09/09/19

Antonio Blakeney dispensado dos Bulls


Os Bulls cortaram Blakeney do roster de 15 jogadores para a temporada que se avizinha,
de acordo com Shams Charania do "The Athletic".

O "Rookie do Ano" da G-League em 2018 não fará parte da equipa dos Bulls e terá de encontrar uma nova equipa na NBA ou voltar à G-League. Antonio Blakeney era o terceiro jogador mais mal pago na equipa dos Bulls este ano, com um salário de 1.58 Milhões de dólares garantidos apenas atrás de Shaquille Harrison (175.000 $) e Daniel Gafford (898.310 $). A diferença é que se os Bulls cortassem da equipa Shaquille Harrison isso teria impacto no tecto salarial, com um acréscimo de 1.6 milhões e Daniel Gafford tem um contrato garantido de dois anos com um total de 2.41 milhões, deixando Blakeney como o jogador mais barato num plano económico.

Os rumores sobre a dispensa de Blakeney têm surgido desde o meio do mês de Julho, portanto acaba por não ser uma notícia surpreendente.

Conhecido em Chicago por ser um mau lançador, Blakeney obteve médias de 7.3 pontos por jogo com uma eficácia de 41.9%, 1.9 ressaltos e uma medíocre média de 0.7 assistências por jogo durante 14.5 minutos entre as posições de Point Guard e Shooting Guard.

Com Kris Dunn sob contrato, a adição de Coby White através do draft e a contratação de Tomas Satoransky durante a free agency, era apenas uma questão de tempo para Blakeney.

O antigo membro da LSU começou como um jogador com contrato two-way a jogar pela equipa dos Bulls na G-League, os Windy City Bulls, e a equipa principal em 2017/18 e teve um novo contrato no Verão de 2018. Blakeney ainda vai receber 1.58 milhões do seu contrato garantido, mas futuro na NBA parece incerto.

Sem comentários:

Enviar um comentário